RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 19/05

ORLANDO GONZALEZ

Na seleção
Beatriz e Débora Borges Carneiro, gêmeas maringaenses da natação, foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira de Natação Paralímpica, que representará o País no IDM Swimming (Campeonato Alemão Internacional de natação). A competição é uma das cinco etapas do World Series, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla inglês).

Dia de treino
O elenco do Maringá Futebol Clube realiza hoje a última atividade mais forte visando a decisão de domingo, contra o Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner. A comissão técnica não deve mudar muita coisa, até porque agora é momento de ´tranqüilidade´, e o time tem é que manter regularidade para se garantir na Primeira Divisão de 2018. Uma vitória ou dois empates para o time subir. Mas vale lembrar que, pelo regulamento, se ocorrer empate no domingo, na última rodada o time poderá até empatar, mas o Paranavaí não poderá golear o Cascavel. É que os critérios de desempate são: maior número de vitórias, saldo de gols e gols pró, os três primeiros. Com dois empates, o time chegará a 12 pontos, mas o Paranavaí, que tem 8, vai a 9 e com uma provável vitória na última rodada, também chegará a 12 pontos. Hoje, nos critérios, o Maringá tem três vitórias contra duas do Paranavaí. O Maringá tem cinco gols de saldo e o Paranavaí tem dois gols. Em gols pró, o Maringá tem seis gols, e o Paranavaí quatro. Mas é uma vantagem, sem dúvida.

PSG atrás de Neymar
Após ficar três anos sem realizar contratações por causa de uma punição imposta pela Uefa por violar as regras do Fair Play Financeiro, o PSG virá forte para a janela de negociações no meio deste ano e já tem um alvo principal: Neymar. De acordo com o jornal francês Le Parisien, o PSG pode gastar até cerca de 200 milhões de euros (cerca de R$ 691,8 milhões) para a próxima temporada. Desta forma, o periódico acredita que o clube irá com força total e vai procurar novamente pelo camisa 11 do Barcelona.

Palmeiras negocia
O Palmeiras acertou ontem a transferência de Vitor Hugo para a Fiorentina. A venda do defensor de 25 anos de idade, fechada em 8 milhões de euros (R$ 29,8 milhões), deve ser anunciada de maneira oficial pelos dois clubes nos próximos dias.

Retorno descartado

Aposentada do MMA desde 2016, Miesha Tate não conseguiu abandonar a paixão pelo esporte e, mesmo após trocar de ofício, segue envolvida com o mundo das lutas. A americana, que atualmente trabalha como comentarista em uma emissora de televisão norte-americana, era uma das competidoras que mais pressionava o Ultimate em prol da criação da categoria peso-mosca (57 kg) feminina – o que acontecerá no último trimestre de 2017. No entanto, mesmo após a confirmação de que seu desejo antigo se tornará realidade, ‘Cupcake’ fez questão de garantir que não voltará ao esporte e muito menos competirá na nova divisão.

Comentários