VÔLEI DE PRAIA - Primeiros confrontos do Brasileiro Escolar acontecem nesta terça

VÔLEI DE PRAIA
Primeiros confrontos do Brasileiro Escolar acontecem nesta terça

Os primeiros confrontos do IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia acontecem nesta terça-feira (19), a partir das 9h, e se estendem até o próximo dia 25, nas quadras de areia da Vila Olímpica, em Maringá. São 500 pessoas envolvidas na competição, entre atletas, técnicos e dirigentes.

O evento conta com 340 estudantes-atletas, de 12 a 18 anos, de 100 de escolas e colégios das redes públicas e privadas de 26 estados do Brasil. E os campeões nos naipes feminino e masculino se garantem no Campeonato Mundial Escolar, previsto para ocorrer de 27 de maio a 3 de junho, em Papeete, na Polinésia Francesa

O Paraná será representado no evento pelos colégios Dom Bosco, Estadual Santa Maria Goretti, Nobel, Dr. Gastão Vidigal (Maringá), Estadual José Carlos Pinotti e Albino Feijó Sanches (Londrina), Estadual Osvaldo Aranha (Lobato), Dom Bosco AHU (Curitiba) e Vicentino Imaculado Coração de Maria (Toledo).


O Brasileiro é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR) e tem apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP); e governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET).


DIVULGAÇÃO
Orlando Gonzalez

(44) 9 9903-6304


Comentários