RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 08/03

ORLANDO GONZALEZ

Grêmio Maringá em Cianorte
O Grêmio Maringá realiza jogo-treino hoje, às 16h, diante do Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Maringá FC joga no sábado
O Maringá FC disputa no próximo sábado, às 11h, o quarto e último amistoso da pré-temporada antes da estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O jogo será diante do Presidente Prudente FC - que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista -, no interior paulista. Até aqui, a equipe venceu Cianorte e Marília, e empatou com o próprio Cianorte. Em jogos-treinos, superou Iguatemi e Apucarana.

No Chico Neto
Às 19h30, o Copel Telecom/Maringá Vôlei recebe o Bento Vôlei. Jogo no Ginásio Chico Neto, pela penúltima rodada da Superliga masculina. A equipe de Maringá tem que ganhar. É o único resultado que interessa. Depois se pensa em São Bernardo, que vai pegar o Brasil Kirin, em Campinas, em jogo dos mais difíceis. Agora, se não vencer, vai ser um desespero na última rodada, com as duas equipes, São Bernardo-SP e Copel Telecom, jogando em seus ginásios e disputando set a set a permanência na Primeira Divisão.

No Ginásio Valdir Pinheiro
As equipes de vôlei do Maringá/Famma/Anglo e Maringá/Uningá/Anglo treinam diariamente no Ginásio Valdir Pinheiro. As atividades em preparação para a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá web – www.radiomaringa.com.br.

FIFA estuda mudanças

Caso seu time vá para uma disputa de pênaltis, torça para que ele bata primeiro do que o adversário. É que, de acordo com um estudo feito pela Fifa, 64% das decisões terminam com vitória da equipe que iniciou as cobranças. As estatísticas são baseadas em todos os pênaltis cobrados desde a Copa do Mundo de 2002, em eventos Fifa, nas categorias profissional, sub-20 e sub-17. Pensando em acabar com essa “vantagem”, a Fifa usou a reunião anual para alterações nas regras do futebol para debater sobre o tema na semana passada, em Londres, na Inglaterra. A possível implantação ainda está distante, mas o que se estuda é fazer algo parecido ao tie break no tênis, segundo o ex-árbitro Salvio Spínola Fagundes Filho.

Comentários