RÁDIO MARINGÁ - Vereador Mário Verri propõe criação do Conselho Municipal do Esporte

Orlando Gonzalez
O vereador Mário Sérgio Verri tem como objetivo fortalecer definitivamente o esporte de Maringá. Pelo menos no campo administrativo, que realmente será um grande diferencial, e que pode colaborar para que todos também possam evoluir na questão organizacional. Mas isso é apenas uma situação dentro do Conselho Municipal do Esporte, projeto apresentado por Verri na Câmara de Vereadores de Maringá.

A ideia de Mário Verri, que de 2001 a 2004 foi secretário de Esportes e Lazer de Maringa´, visa reunir representantes de vários setores: associações esportivas, universidades, associações de bairros, da Secretaria de Esportes e Lazer e da Câmara de Vereadores de Maringá, entre outros. “Eu vejo que é muito interessante essa comissão, já que as pessoas diretamente ligadas ao esporte vão poder opinar sobre a Lei de Incentivo ao Esporte Amador, sobre os centros esportivos, sobre o dinheiro investido em eventos, entre outros”, projetou.

Para Verri, o espaço está aberto para ideias que sejam pertinentes para a criação da comissão. “Eu preciso da opinião de dirigentes, desportivas e atletas para que possamos formar a comissão. A lei está tramitando na câmara. Quero e vou fazer uma audiência pública para que todos do esporte possam participar, já que a opinião de todos é importante para a criação de um conselho forte”, finalizou.


Comentários