RÁDIO DE MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 22/02

ORLANDO GONZALEZ

Professor Dema
Valdemar Silva, o Dema, hoje atua como diretor de Esportes da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá. É evidente que tem recebido elogios pela seriedade como trata o esporte da Cidade Canção ao lado do diretor Marco Aurélio Saldanha Rocha e do secretário de Esportes Valmir Fassina.

Copel Telecom joga
Tem que vencer jogando fora para recuperar os pontos perdidos em Maringá. É desta maneira que o Copel Telecom tem que atuar hoje em Canoas-RS, contra o time local, pela Superliga masculina. Tem que ganhar para sair de vez da proximidade ao descenso e tentar aproximação ao time gaúcho, que ocupa a última vaga à segunda fase. O time gaúcho é o oitavo colocado. O jogo começa às 20h, no Ginásio La Salle. O Copel Telecom tem 12 pontos contra 20 do Canoas. Um tropeço e uma provável vitória do São Bernardo, também com 12 pontos, diante do Taubaté, em Taubaté, faz com que a equipe maringaense volte para a zona de rebaixamento.

Rádio Mais
O comentarista esportivo Marcelino Silva comanda a ´Equipe 10 do Esporte´, da Rádio Mais AM 960, que vai acompanhar o futebol maringaense no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. A equipe tem ainda os profissionais Ananias Rodrigues (narrador), Ivaldo Maciel e Juninho Palpite (repórteres) e Sérgio Silva (plantonista).

Bebidas nos estádios
Em reunião no início da tarde de ontem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou o projeto de lei que regulamenta a venda e o consumo de cerveja e chope nos estádios do Paraná. O projeto proíbe quaisquer outros tipos de bebidas alcoólicas, destiladas ou fermentadas.

RPC transmite
A RPC transmite hoje, às 21h45, Deportivo Capiatá x Atlético-PR, pela Taça Libertadores da América.

Corinthians x Palmeiras
O clássico paulista, entre Corinthians x Palmeiras, às 21h45, que é o grande jogo hoje para a maioria dos maringaenses e população da região, terá transmissão da Globo-SP, com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira. No Premiere (com Milton Leite e Mauricio Noriega).

No Acre
No estado do Acre já teve transmissão ao vivo pelo facebook de time da Primeira Divisão. E a federação de lá apoiou e incentiva as transmissões. O Rio Branco jogou contra o Andirá no mesmo dia do clássico Atletiba. Alguém dúvida que a nova moda vai pegar? Então já está ficando atrasado.

Estádio interditado

A Federação Sérvia de Futebol agiu rápido após o caso de racismo contra o brasileiro Everton Luiz, do Partizan Belgrado, e interditou por tempo indeterminado o estádio do Rad, da mesma cidade, onde as cenas de racismo foram protagonizadas no domingo. "Durante toda a partida fui chamado de macaco, além dos gestos imitando o animal. O som ficava ainda mais forte quando eu estava mais próximo. Chorei, sim, mas chorei de raiva e indignação. Os jogadores rivais compactuaram com estes ataques ao defenderem os torcedores, se é que podemos chamá-los assim. Ao invés de me proteger, me atacaram ainda mais", reclamou o jogador brasileiro.

Comentários