SEGUNDA DIVISÃO - Grêmio Maringá fará cinco jogos em casa na 1ª fase do Paranaense


O Grêmio Maringá vai realizar nove partidas na primeira fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, prevista para ocorrer de 19 de março a 11 de junho. No Estádio Wilie Davids, o Alvinegro já tem cinco compromissos confirmados. A fórmula de disputa da competição foi definida na tarde desta sexta-feira (13), na reunião arbitral realizada na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba. O Alvinegro foi representado pelo presidente Aurélio Almeida e diretor de Futebol Joniel Piassa (Magrão). Aliás, o sistema de disputa aprovado foi sugerido pelo Grêmio Maringá.
 
“O arbitral foi ótimo. A fórmula de disputa foi uma ideia nossa, do Grêmio, e teve aceitação dos demais clubes. Estamos contentes com o resultado da reunião”, disse Magrão.

O presidente Aurélio Almeida também saiu satisfeito do encontro. “Tudo muito tranqüilo. O Grêmio está confirmado no campeonato, e vamos realizar cinco partidas em casa. Isso é muito importante para o Grêmio”, comentou.

A Segunda Divisão de 2017 terá 10 clubes: Grêmio de Maringá, Andraus, Apucarana Sports, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Cascavel CR, Clube Esportivo União, Iraty, Maringá e Operário.

FÓRMULA DE DISPUTA 
Na primeira fase a Segunda Divisão será disputada em nove datas, com jogos quartas e domingos, em turno único, e avançam à segunda fase as oito melhores equipes, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

Na segunda do campeonato, os oito times serão divididos em dois grupos de quatro equipes, que vão se enfrentar dentro de seus grupos em turno e returno. Os dois melhores farão dois jogos decisivos, nos dias 4 e 11 de junho.

A FPF deve confirmar nos próximos dias a tabela da competição.

Participaram do arbitral, o presidente Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amauri Escudero, o advogado da entidade, William Hosaka, o assessor da presidência, Robson Seerig, o gerente de competições, Marcius Koehler, e o gerente do departamento de registro, Everton Amaro, e os representantes das dez equipes participantes. 


Assessoria de Imprensa
Grêmio Maringá

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304



Comentários