RÁDIO MARINGÁ - Ginasta da Sadia participa de homenagem a atletas olímpicos em Curitiba

A ginasta Morgana Gmach, da equipe Sadia, esteve entre os atletas homenageados pelo governo do estado pela sua participação nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A solenidade, que reuniu todos os atletas e técnicos do estado que participaram das duas competições, foi realizada no Salão de Atos do Palácio do Iguaçu, no último dia 28, quando também foi anunciada a continuidade do programa Talento Olímpico do Paraná. O TOP 2016, que contou com bolsas de incentivo ao esporte, passará a TOP 2020. “Vamos continuar. Não vamos deixar morrer esse programa, que é um sucesso. E se tudo correr bem vamos ampliar os incentivos”, afirmou o governador Beto Richa.

Bolsista desde 2012, Morgana ressaltou a importância deste incentivo. Segundo ela, este apoio é fundamental para continuar praticando o esporte, para a compra de equipamentos necessários, transporte, alimentação, entre outras atividades, permitindo assim uma dedicação exclusiva aos treinos. Para a ginasta, este apoio é muito importante, pois incentiva desde os que estão iniciando no rendimento, aos que estão num nível mais avançado, com a possibilidade de participar de competições como a Olimpíada, como foi o seu caso.

Ela ficou bem satisfeita com a renovação do programa pelo governo do estado e ressaltou a preocupação deste em manter entre este programa entre as políticas públicas, uma vez que o esporte contribui para a saúde, para a educação, entre outras áreas.

Dos 34 atletas do Paraná beneficiados pelo programa, 29 compareceram à cerimônia de homenagem. Para todos eles, destacou a ginasta, o apoio do estado é importante para continuar praticando o esporte e dedicando-se a ele de forma integral.

Patrocinado pela Sadia, o projeto de Ginástica Rítmica de Toledo conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.
+ www.radiomaringa.com.br

Comentários