BOM DE BOLA 2016 - Torneio começa com 13 gols em Marialva

Teve início nesta sexta-feira (7) a etapa macrorregional do projeto Bom de Bola em Marialva. A competição, que conta com oito equipes em cada naipe, tem disputas nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) no Estádio Braz Clementino de Mendonça. Na primeira rodada foram anotados 13 gols em nove partidas. No feminino, nove gols em cinco jogos, e no masculino quatro gols em quatro partidas. O resultado mais elástico ocorreu no jogo entre o Colégio Santo Inácio Loyola, de Fênix, que superou o time do Colégio Monteiro Lobato, de Floresta, por 4 a 0, após 1 a 0 na etapa inicial, pelo feminino A. O time ainda ganhou o segundo jogo contra o Colégio José A. de Almeida, de Mariluz, por 2 a 1, sendo que no primeiro tempo o jogo terminou em 1 a 1.

Com os resultados, o time de Fênix lidera o feminino A com seis pontos. O segundo lugar é ocupado pelo time do Colégio João C. da Costa, de Palmital, que tem quatro. O time também fez dois jogos. Primeiro ganhou de 1 a 0, em gol anotado na etapa inicial, do time do Colégio José A. de Almeida, de Mariluz, e depois ficou no 0 a 0 com o Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva. A equipe marialvense ocupa a terceira posição. E na lanterna os colégios Monteiro Lobato, de Floresta e José de Almeida, de Mariluz, sem pontuação.


Pelo feminino B, o Colégio General Carneiro, de Roncador, superou a Escola Presidente Arthur C. Silva, de Floresta, por 1 a 0, em tento registrado no primeiro tempo. Com o resultado, o Colégio General Carneiro está a uma vitória da conquista do título no torneio de três equipes. Por isso, caso vença neste sábado (8), o time do Colégio João C. da Costa, de Palmital, vai assegurar o título antecipado.

No masculino foram quatro partidas realizadas. Pela Classe B, o Colégio João Paulo II, de Palmital, ganhou de 2 a 0 do Colégio Estadual de Campina da Lagoa e, portanto, lidera com três pontos. Os gols saíram na etapa inicial. A segunda posição é dividida pelas equipes dos colégios Anjos Custódios, de Marialva e Dom Bosco, de Mariluz, que empataram de 1 a 1, em gols feitos no primeiro tempo.

No masculino A acontece equilíbrio e os quatro times ocupam a primeira posição com um ponto, já que as partidas da primeira rodada terminaram empatadas sem abertura de contagem. Os jogos foram entre o Colégio Dom Pedro I, de Pitanga, diante do Colégio João XXIII, de Mamborê, e entre os times do Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva, frente ao Colégio Vicente Leporace, de Boa Esperança.


O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio da Parati e do município de Marialva.


COM/BOM DE BOLA 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304


Comentários