BOM DE BOLA 2016 - Macrorregional em Marialva inicia disputas à grande final

A fase macrorregional do projeto Bom de Bola, envolvendo a participação de equipes de futebol de escolas e colégios dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de Maringá, Campo Mourão, Goioerê e Pitanga, tem início nesta sexta-feira (7) em Marialva. A fase terá 16 equipes, sendo oito masculinas – quatro na Classe A (15 a 17 anos) e quatro na Classe B (12 a 14 anos). No feminino, também serão oito equipes, dividas em ambas as classes. Os campeões e vice-campeões nas duas classes e naipes avançam à grande final, que será realizada em Apucarana, de 30 de outubro a 4 de novembro. A competição vai contar com a presença de 349 pessoas, sendo 280 atletas, 63 dirigentes e professores e seis árbitros.

As primeiras partidas acontecem na sexta-feira, a partir das 8h, no Estádio Braz Clementino de Mendonça. Pela manhã, serão quatro partidas, duas femininas e duas masculinas. As garotas da Classe A abrem o evento. Às 8h, jogam os colégios José A. de Almeida, de Mariluz e João C. da Costa, de Palmital. Na sequência, às 8h50, o Colégio Monteiro Lobato, de Floresta, atua diante do Colégio Santo Inácio de Loyola, de Fênix. A terceira partida, no masculino B, será às 9h40, entre o Colégio João Paulo II, de Palmital, diante do Colégio Estadual de Campina da Lagoa. O último jogo da manhã, às 10h30, pelo masculino B, terá frente a frente os times dos colégios Dom Pedro I, de Pitanga e João XXIII, de Mamborê.

No período da tarde serão mais cinco partidas. Pelo feminino B, às 13h, a Escola Presidente Arthur C. Silva, de Floresta, duela com o Colégio General Carneiro, de Roncador. Na partida seguinte, às 13h40, pelo masculino B, o duelo será entre o Colégio Anjos Custódios, de Marialva, diante do Colégio Dom Bosco, de Mariluz. Depois, duas partidas pelo feminino A. Às 14h30, o Colégio Santo Inácio Loyola, de Fênix, encara o Colégio José A. de Almeida, de Mariluz. Às 15h20 será a vez do Colégio João C. da Costa, de Palmital, encarar o Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva. O último jogo da rodada, às 16h10, marca o confronto entre o Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva, frente ao Colégio Vicente Leporace, de Boa Esperança.

O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio do município de Marialva.


COM/BOM DE BOLA 2016
Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

Comentários