BOM DE BOLA 2016 - Em festa, Marialva abre macrorregional no teatro municipal

O município de Marialva está em festa em receber mais uma competição da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) e Secretaria de Estado da Educação (SEED). Agora, trata-se da etapa macrorregional do projeto Bom de Bola, que teve o cerimonial de abertura na noite de quinta-feira (6) no teatro municipal. Participaram do evento, atletas das 16 equipes envolvidas na competição, prefeito Edgar Silvestre (Deca), secretário de Esporte do município Marco Aurélio Dolce; Agnaldo Baldo, supervisor da SEET, representando o Secretário de Esporte do Paraná, deputado Douglas Fabrício e o chefe do Escritório Regional da SEET/Maringá, Luciano Pozza; Alexandre Nascimento, do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá; Sérgio Correa de Mello, do NRE de Campo Mourão; Janete Correa Garcia, do NRE de Goioerê; Vera Luiz Puretz, do NRE de Pitanga, vereador Wesley Araújo, diretores de escolas do município e demais autoridades.

Em seu discurso, Agnaldo Baldo agradeceu o prefeito Deca, pela parceria com o esporte do Paraná, e empenho em receber nos últimos oito anos eventos do governo do Paraná. E citou o investimento do prefeito no esporte, pelo fato da prefeitura ter se reforçado na contratação de professores de Educação Física

O prefeito Deca ressaltou que quando entrou como gestor público em Marialva, que o município tinha a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Apesar das receitas, após a criação, foram contratados 20 professores de educação física. Também enalteceu o profissionalismo do secretário de esporte do município Marco Aurélio e, na sequência, desejou boa sorte a atletas e professores nas disputas do Bom de Bola.

A macrorregional do Bom de Bola em Marialva tem 16 equipes – oito femininas e oito masculinas – que se enfrentam nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Os campeões e vice-campeões garantem classificação para a grande final, que vai ocorrer em Apucarana, de 30 de outubro a 4 de novembro.

O evento, que será realizado até o domingo com jogos nos períodos matinal e vespertino no Estádio Braz Clementino de Mendonça, conta com 349 pessoas – 280 atletas, 63 dirigentes e professores e seis árbitros.

O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio da Parati e do município de Marialva.


COM/BOM DE BOLA 2016
Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

Comentários