CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Campo Grande volta a ser sede de uma etapa open após seis anos

Pela décima sétima vez a capital do Mato Grosso do Sul será sede de uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A partir desta sexta-feira (23.09) o parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS) receberá os principais nomes da modalidade no país no evento que abre a temporada 2016/2017 do Open. Serão 32 duplas (16 de cada gênero) na briga pelo topo do pódio. 

O primeiro torneio sediado na cidade foi em 1994, ainda nos primeiros anos do circuito. Desde então foram 16 eventos, sendo 11 do tipo Open, o último em 2010. De 2012 a 2015 as etapas realizadas foram do Circuito Challenger, assim como a que aconteceu em 2002. O multicampeão Emanuel lidera as estatísticas entre os homens com cinco títulos em Campo Grande. No feminino, Shelda, Juliana e Larissa dividem a liderança com quatro ouros cada. Aliás, Juliana e Larissa, que conquistaram os quatro títulos jogando juntas, hoje estão e lados opostos e podem desempatar a disputa.

As partidas acontecem de sexta-feira (23.09) a domingo (25.09) com entrada franca. O público local terá a oportunidade de as melhores duplas do pais. No torneio masculino estarão: Pedro Solberg/Evandro (RJ), Thiago/George (SC/PB), Oscar/Hevaldo (RJ/CE), Luciano/Bruno de Paula (ES/AM), Saymon/Álvaro Filho (MS/PB), Jô/Vitor (PB), Ricardo/André Stein (BA/ES), Daniel Souza/Bernat (RJ), Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), Gilmário/Moisés (PB/BA), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Harley/Allison Francioni (DF/SC), Nilton/Guto (RO/SP), Márcio Gaudie/Vinícius (RJ) e Vinícius/Marcus Borlini (ES).¹

A briga pelo título entre as mulheres contará com: Larissa/Talita (PA/AL), Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Taiana (CE), Carol Solberg/Rebecca (RJ/CE), Lili/Maria Elisa (ES/PE), Josi/Thati (SC/PB), Val/Renata (RJ), Neide/Ângela (AL/DF), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Vivian/Andressa (PA/PB), Luciana/Luiza Amélia (CE), Fabíola/Pauline (DF/RJ), Rafaela/Érica Freitas (PA/MG), Sandressa/Victoria (AL/MS), Carolina/Bárbara Ferreira (RJ) e Izabel/Tainá (PA/SE).

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC). Confira as datas das etapas confirmadas abaixo.

CREDENCIAMENTO
Os jornalistas e fotógrafos interessados em realizar a cobertura da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro Open devem enviar pedido de credenciamento com nome completo, função, veículo e RG para o e-mail ‘imprensa@volei.org.br’. A retirada das credenciais será realizada na própria arena, na sala de imprensa, na sexta-feira (23.09) e sábado (24.09), das 9h às 19h.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. Os jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) e Rogério Lauback (21 994227157) realizarão o credenciamento e auxiliarão a imprensa.

Importante: Não haverá entrega de credenciais no domingo (31.01), dia das finais.

1 - Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) abriram mão da disputa da primeira etapa de Campo Grande (MS). No lugar dos campeões olímpicos entraram os capixabas Vinícius e Marcus Borlini por serem os de melhor ranking entre os inscritos na etapa do Nacional, com isso foram promovidos à etapa Open na mesma sede. (atualizado às 20h30 de 19.09.2016)

ETAPAS DA TEMPORADA 2016/2017 CONFIRMADAS:
- Campo Grande (MS): 23 a 25 de setembro
- Brasília (DF): 14 a 16 de outubro
- Uberlândia (MG): 28 a 30 de outubro
- Curitiba (PR): 17 a 20 de novembro
- São José (SC): 9 a 11 de dezembro

CAMPEÕES EM CAMPO GRANDE (MS)

1994 - Campo Grande - Adriana/Mônica (RJ) e Aloizio/Emanuel (PR)
1995 - Campo Grande - Isabel/Shelda (RJ/CE) e Paulão/Paulo Emílio (BA)
1996 - Campo Grande - Jaqueline/Sandra (RJ) e Anjinho/Loiola (RJ/ES)
1998 - Campo Grande - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Tande/Giovane (RJ/MG)
2001 - Campo Grande - Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Márcio/Benjamin (CE/MS)
2002 - Campo Grande - CHALLENGER - Monica Monteiro/Val (RS/RJ) e Guto/Jorge (SP/PB)
2003 - Campo Grande - Adriana/Behar/Shelda (RJ/CE) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2005 - Campo Grande - Ana Paula/Shaylyn (MG/CE) e Márcio/Fábio Luiz (CE/ES)
2006 - Campo Grande - Juliana/Larissa (CE/PA) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2007 - Campo Grande - Juliana/Larissa (CE/PA) e Márcio/Fábio Luiz (CE/ES)
2008 - Campo Grande - Juliana/Larissa (CE/PA) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2010 - Campo Grande - Juliana/Larissa (CE/PA) e Alison/Emanuel (ES/PR)
*2012 - Campo Grande - Andrezza/Chell (AM/DF) e Lipe/Beto Pitta (CE/RJ)
*12/13 - Campo Grande - Vivian/Pri Lima (PA/RJ) e Léo Gomes/Daniel Souza (RJ)
*2014 - Campo Grande - Val/Ângela (RJ/DF) e Allison/Guto (SC/RJ)
*2015 - Campo Grande - Val/Ângela (RJ/DF) e Daniel Souza/Fábio Guerra (RJ)

Comentários