RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 09/08

ORLANDO GONZALEZ


Acorremar conquista bons resultados
Atletas da Associação dos Corredores de Rua de Maringá (Acorremar), equipe patrocinada pela Unimed Maringá, participaram de três provas no último domingo nas cidades de Londrina (PR), Passo Fundo (RS) e Maringá. Em todas as competições, a equipe conseguiu resultados expressivos. Em Londrina, atletas participaram da 3ª Rossian Run For Woman, uma corrida exclusiva para as mulheres. A prova contou com percursos de 4,5 Km e 9 Km, que foram vencidos por duas atletas da Acorremar. Michelini França Ferreira foi a primeira colocada na prova de 4,5 Km, enquanto na prova de 9 Km, Patrícia Lobo Fernandes ficou no lugar mais alto do pódio. Já em solo gaúcho, o corredor da Acorremar Marcelo Barbosa de Souza foi o 5º colocado na Meia Maratona de Passo Fundo, em prova realizada no domingo. Em Maringá, a Prova Rústica do Jardim Alvorada Professor Vicente Pimentel Dias teve a premiação dividida em várias categorias, de acordo com a idade dos competidores. Os atletas da Associação maringaense marcaram presença no pódio em todas elas.

Jogos Escolares
Na sexta-feira tem início em Arapongas a fase final da Classe A – 15 a 17 anos – dos Jogos Escolares do Paraná.

Seleto vence o líder
Uma importante vitória conquistou o título de futsal masculino do Maringá Seleto/Unifamma na quarta rodada da segunda fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Em partida realizada no ginásio de esporte João Luiz Nunes Félix, em Reserva do Iguaçu, no sábado passado, o Maringá Seleto garantiu a sua reação no certame ao vencer o líder do Grupo E por 5 a 3. Os gols de Maringá foram anotados pelos atletas Léo Orioli (2), Guilherme Besson, Tiago Terto e um contra de Paulo Henrique. Para o rival marcaram os jogadores Guilherme Augusto (2) e Paulo Henrique.

Maringá/Uningá é vice
A equipe de vôlei masculino do Maringá/Uningá/Amavolei encerrou o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão como vice-campeã. A equipe realizou oito partidas na competição – três na primeira etapa em Palmas, três na segunda etapa em Maringá e duas na fase final, novamente em Palmas. Obteve sete vitórias e perdeu apenas uma partida, justamente na final para o time de Palmas, por três sets a um. A última partida do campeonato foi realizada no Ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas. Na partida de domingo, o time da casa fechou o primeiro set com parcial de 25 a 20. No segundo, a equipe maringaense reagiu e terminou com parcial de 25 a 22. No terceiro e quarto sets a parciais ficaram em 25 a 22 e 25 a 23, respectivamente, para o time de Palmas, em 1h56. Após a última etapa, o time de Palmas encerrou como campeão, o Maringá/Uningá/Amavolei como vice-campeão e o time de São João do Ivaí na terceira posição.

Seleto feminino goleia
Em partida antecipada da décima rodada a equipe do Maringá Seleto/Unifamma jogou no último sábado no ginásio de esportes Chico Neto, em Maringá, e acabou ganhando de 4 a 1 do Arapongas, garantindo a sua reabilitação no Campeonato Paranaense de Futsal feminino. O time maringaense esteve melhor em quadra nas duas etapas. No primeiro tempo o placar ficou em 2 a 0, com gols de Clívia e Diéssica. Na etapa final, Clívia marcou novamente e ampliou para 3 a 0, Daniele descontou para o Arapongas, e Isabel anotou o quarto gol maringaense no confronto. Com o resultado, a equipe maringaense se manteve na terceira posição do Grupo A, agora com 12 pontos. Em sete jogos, o time obteve quatro vitórias e sofreu três derrotas. O líder é o Cianorte com 19 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado, a Unopar/Londrina.

Maringá/Famma vence na capital
As garotas do Maringá/Famma/Amavolei encerraram no último domingo a participação na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei da Divisão Especial. E o time de Maringá retorna com seis pontos a mais na classificação após duas vitórias em seqüência contra o SF Sports/Curitiba, em jogo disputado no ginásio de esporte do SEST SENAT. Depois de ganhar de três set a zero no sábado, na manhã deste domingo, a equipe repetiu o placar. No compromisso contra as curitibanas, as maringaenses mais uma vez dominaram e venceram após 1h02 de jogo. No primeiro set a parcial foi de 25 a 9, no segundo de 25 a 19 e no terceiro de 25 a 13. No Campeonato Paranaense, em seis partidas realizadas – duas em cada etapa, as garotas de Maringá têm quatro vitórias e duas derrotas. Na classificação, o Maringá/Famma é o segundo colocado com 12 pontos.

Grêmio Maringá perde

O Grêmio Maringá entrou em campo no domingo pela quarta rodada da Taça FPF e não chegou à liderança. Tudo porque acabou perdendo de 2 a 1 para o Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. O time, que ocupava a vice-liderança, caiu para o quarto lugar no campeonato. A rodada ainda teve os seguintes resultados: Portuguesa Londrinense 1 x 1 Foz do Iguaçu e Apucarana 1 x 3 Andraus. CLASSIFICAÇÃO: 1 – Operário 7; 2 – Andraus 5; 3 – Paranavaí 5; 4 – Grêmio Maringá 5; 5 – Foz do Iguaçu 3; 6 – Portuguesa Londrinense 2 e 7 – Apucarana Sports 2.

Comentários