RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 11/08

ORLANDO GONZALEZ

Jogos Escolares
Tem início amanhã a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) da Classe a (15 a 17 anos) em Arapongas.

Esgrimista eliminado
O brasileiro Renzo Agresta, melhor esgrimista do país na categoria sabre, foi eliminado na estreia dos Jogos Olímpicos Rio-2016, após ser dominado ontem pelo georgiano Sandro Bazadze por 15-3. Em sua quarta Olimpíada, Agresta era uma das esperanças do Brasil de conquistar uma inédita medalha na esgrima. O país chegou perto desse feito com Nathalie Moellhausen, na espada, e Guilherme Toldo, no florete. Ambos chegaram às quartas de final das respectivas competições.

Boxeador avança
O brasileiro Michel Borges derrotou ontem o croata Sep Hrvoje na categoria até 81 kg e garantiu sua vaga nas quartas de final do boxe na Olimpíada Rio 2016. Borges, que na primeira luta havia surpreendido ao derrotar o favorito, o camaronês Hassan Ndam, não deu trégua ao seu rival e recebeu o voto unânime dos três juízes (3-0). Em sua próxima luta, no domingo, o brasileiro vai enfrentar o bicampeão mundial da categoria, o cubano Julio Cesar La Cruz.

Argentina eliminada
A Argentina se despediu da disputa pelo ouro olímpico ontem após empatar em 1 a 1 com Honduras, no terceiro e último jogo da fase de grupos do torneio.

Multa cai
Paolo Guerrero igualou a melhor marca pessoal no Flamengo ao fazer quatro gols nos últimos seis jogos. Mais que isso, tem tido boas atuações e provou ser importante para o time. Não é à toa que o Rubro-negro cresceu nessa reta de turno e se colocou entre os postulantes ao título. Mesmo assim, como previsto em contrato, a multa rescisória de Guerrero despencou de R$ 77 milhões para R$ 25 milhões, o que facilita a saída do peruano após a abertura da janela de transferências.

Santos vence causa
Em meio às sondagens de diversos clubes europeus sobre o volante Thiago Maia, um dos destaques da Seleção na Olimpíada, o Santos recebeu nos últimos dias uma boa notícia caso opte por aceitar uma eventual oferta pela joia de apenas 19 anos e garantiu 70% dos direitos econômicos do jogador.

Na cobertura

A cobertura olímpica da TV Globo é disparada a melhor.

Comentários