RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 10/08

DOIS TOQUES
ORLANDO GONZALEZ

Maringá FC
Especula-se que João ´Curitiba´ esteja de volta ao comando do Maringá Futebol Clube. Ele e seu filho Paulo Regine. A confirmação na quinta-feira. A informação é que se trata de ´um novo Maringá´. Será que vão mudar o mascote também?

Caiu do cavalo
O cavaleiro brasileiro Ruy Fonseca sofreu uma queda do cavalo na manhã de ontem durante a prova de salto no CCE (Conjunto Completo de Equitação), em Deodoro, na Zona Oeste. Montando Tom Bombadill, da raça alemã Holsteiner Verband, ele não conseguiu superar a oitava barreira. O cavalo refugou, Fonseca voo sobre o obstáculo e caiu no chão. Bombadill continuou correndo por toda área de competição, desacompanhado, enquanto o cavaleiro, que não se machucou, levantou e recolocou no lugar uma das barreiras derrubadas.
Futebol feminino
Diante da boa campanha do futebol feminino do Brasil na Olimpíada do Rio, vamos ver se agora os dirigentes ´acordam´. No País do futebol, o feminino não tem qualquer apoio, de federações e da própria CBF. Apoio mesmo, também é criar campeonatos estaduais e nacionais competitivos e oportunizar o surgimento de novas equipes no País.

São Paulo condenado
O empréstimo de Kaká, em 2014, pode custar ainda mais caro ao São Paulo. A Justiça da Capital Paulista condenou o clube do Morumbi a pagar R$ 2,6 milhões ao Orlando City, dono dos direitos econômicos do meia brasileiro. A alegação dos norte-americanos é de que o Tricolor não cumpriu com o acordo de repassar 20% do incremento das rendas com bilheteria. O clube ainda não se manifestou oficialmente, mas deve recorrer da sentença.

Marco da reação
Com um desempenho impressionante, o Atlético-MG conseguiu uma arrancada heroica no Campeonato Brasileiro, o que garantiu ao Galo terminar o primeiro turno na vice-liderança da competição. O triunfo por 3 a 1, anteontem, contra a Chapecoense, impulsionou a equipe à segunda colocação da tabela, com 35 pontos – apenas um a menos que o líder Palmeiras. Embalado, o técnico Marcelo Oliveira elegeu o jogo contra o Palmeiras como fundamental para a comprovação do bom momento.

Apresentado
Um dia após demitir Roberto Mancini, a Inter de Milão já apresentou seu novo treinador. Trata-se de Frank De Boer, que assinou por três anos com os Nerazzurri. Após o anúncio, o ex-zagueiro chamou a atenção ao elogiar o atacante Gabigol, que está na mira do clube italiano.

Halterofilista excluído dos Jogos
O halterofilista polonês Tomasz Zielinski (94 kg), que acusou positivo em nandrolona, foi excluído de sua equipe nos Jogos do Rio-2016, anunciou ontem o Comitê Olímpico Polonês (PKOl), provocando a demissão imediata do presidente da federação. Atual campeão da Europa, Tomasz Zielinski, de 25 anos, se declarou inocente e já anunciou que se defenderá ante a justiça.

Atletas incomodam
Sun e Efimova já são prata; Gatlin e Park estão prestes a entrar em ação, mas enquanto isso, o mal-estar cresce cada dia mais nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 à medida que atletas flagrados em exames antidoping se cobrem de glória. "Quando vejo o pódio dos 200 metros livres, tenho vontade de vomitar. Sun Yang 'mija' roxo!", indignou-se Camille Lacourt, quinto lugar na final dos 100m costas, resumindo sem rodeios o incômodo de muitos nadadores.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Vôlei nos escolares
As equipes feminina e masculina do Maringá/Famma/Uningá representam o Colégio Regina Mundi na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) da Classe A (15 a 17 anos), em Arapongas. O campeonato começa na sexta-feira em Arapongas.

Fora do Santa Cruz

A queda de rendimento do Santa Cruz no Brasileirão trouxe consequências drásticas para Milton Mendes. Dois dias após o revés para o São Paulo, o treinador não dirige mais o clube. Segundo o treinador, o pedido da saída partiu dele.

Comentários