JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - Olavo Bilac, de Sarandi, tem duas equipes nas finais do handebol

As equipes do Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, comprovaram força na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Arapongas, e agora também se aproximaram das vagas aos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Para tanto, os times de Sarandi têm que superar as equipes feminina do Colégio Santa Maria, de Cascavel e masculina do Colégio Rainha e Paz, de Alto Paraná.

As semifinais ocorridas nesta quarta-feira, no ginásio de esportes Matheus Romera, foram recheadas de emoção, já que das quatro partidas, apenas uma teve resultado com boa margem de gols.

No feminino, o Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, mais uma vez jogou muito bem, apresentando toda a sua qualidade no compromisso frente ao Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná. Já no primeiro tempo Sarandi praticamente assegurou a vaga com a vantagem de 12 gols no placar: 14 a 2. Na etapa final, a equipe de Alto Paraná evoluiu em quadra marcou oito gols, mas Sarandi mesmo assim anotou 10, e fechou o placar com vitória de 24 a 10.

Na outra semifinal, o Colégio Santa Maria, de Cascavel, atuou diante do Colégio Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste, e o confronto foi dos mais disputados. No primeiro tempo, a equipe de Saudade do Iguaçu encerrou com quatro gols de vantagem: 8 a 4. Só que na etapa complementar, a equipe cascavelense igualou as forças e ainda conseguiu dois gols de superioridade no marcador, e garantiu a vitória pelo placar de 16 a 14.

Nas semifinais masculinas, o primeiro jogou envolveu as equipes do Colégio Olavo Bilac, de Sarandi e o Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu. A partida apresentou equilíbrio, mas o time sarandiense assegurou cinco gols de dianteira na etapa inicial: 13 a 8. E na etapa complementar, a equipe manteve a boa diferença, que caiu em apenas um gol no resultado final que foi de 21 a 17.

Na final, o Olavo Bilac terá como adversário o Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná, que realizou o jogo mais emocionante das semifinais, contra o Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina. No primeiro tempo, Alto Paraná conseguiu pequena vantagem, de três gols: 11 a 8. Na etapa complementar, porém, os londrinenses deixaram o jogo igual na parte técnica e coletiva, tanto que a vitória de Alto Paraná foi por um gol de vantagem: 20 a 19.

Nesta quinta-feira (18) o campeonato acaba para os praticantes do handebol. E o ginásio de esportes Matheus Romera será o palco das disputas de bronzes e ouros.

Pela manhã acontece a definição dos terceiros colocados. A primeira partida será entre  Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná, frente ao Colégio Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste, no feminino. O jogo começa às 9h. Na sequência, às 10h10, o Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu, encara o Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina, no masculino.

No período da tarde acontece as decisões. A feminina começa às 14h, com Colégio Olavo Bilac, de Sarandi e Colégio Santa Maria, de Cascavel. A final masculina tem início previsto para as 15h10, entre Colégio Olavo Bilac, de Sarandi e Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná.

VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!


COM/JEPs 2016

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

Comentários