JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - Marista Pio XII de Ponta Grossa acumula duas vitórias nos Jogos Escolares do Paraná

A equipe masculina de handebol do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, vai muito bem na etapa decisiva dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que acontece em Arapongas. A modalidade ocorre no ginásio de esportes Matheus Romera, em Arapongas, e Colégio Estadual Três Reis, em Apucarana.

A equipe ponta-grossense realizou no domingo a sua segunda apresentação na competição do governo do Paraná e acabou acumulando o segundo resultado positivo. Em jogo frente ao time do Colégio Leonilda Papen, de Mercedes, o time ganhou por nove gols de vantagem: 27 a 16, após 17 a 7 na etapa inicial.

Ainda pela rodada masculina, os vitoriosos venceram pela primeira vez na competição. O Colégio Antonio T. Oliveira, de Campo Mourão, superou o Colégio Herminia Lupion, de Ribeirão do Pinhal, por 26 a 19, após 15 a 8 na etapa inicial.

O Colégio Senador Moraes de Barros, de Jussara, ´papou´ a primeira vitória no duelo frente ao time do Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu. Só que a conquista veio após muito empenho, e o placar final foi apertado: 14 a 13. Na etapa inicial, a equipe de Saudade do Iguaçu registrou 6 a 5 no placar.

O Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná, teve boa estreia no jogo diante do Colégio Guilherme de Almeida, de Santa Izabel do Oeste. O placar foi de  35 a 28, após 16 a 8 no primeiro tempo.

O Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina, no compromisso frente ao time do Colégio Maria Morozowski, de Paranaguá, assegurou a vitória por 20 a 18. No primeiro temo o time de Paranaguá terminou à frente, com 9 a 7 no marcador.

Sarandi também esteve em quadra com a equipe do Colégio Olavo Bilac, que fez bom jogo e ganhou de 25 a 17 da equipe do Colégio Emílio de Menezes, de Arapongas. Na etapa inicial Sarandi registrou três gols de superioridade: 11 a 8.

No feminino, as equipes vencedoras na segunda rodada, ganharam pela primeira vez. O Colégio Nestor Victor dos Santos, de São Miguel do Iguaçu, no confronto frente ao time do Colégio Orione, de Quatro Barras, ganhou de 17 a 12, após 9 a 7 na etapa inicial.

A equipe do Colégio Professora Regina Tokano, de Uraí, venceu o time do Colégio Arthur da Silva, de Ivaí, por 27 a 17, após 12 a 7 no primeiro tempo.

Alto Paraná, com o Colégio Rainha da Paz, também assegurou a vitória pelo placar de 26 a 9 diante do Colégio SESI, de Irati. No primeiro tempo Alto Paraná registrou 11 a 5 no placar.

O Colégio Adélia Rossi Arnaldi, de Paranavaí, realizou jogo equilibrado contra o Colégio Herminia Lupion. Depois de vencer o primeiro tempo por 10 a 8, Paranavaí perdeu a vantagem na etapa final, mas o jogo terminou igual em 17 gols.

Outra equipe a faturar o resultado positivo foi a do Colégio Santa Maria, de Cascavel, que superou o time do Colégio Nossa Senhora Medianeira, de Curitiba, por 22 a 8, após 14 a 5 na etapa inicial.

O time do Colégio Julia Wanderley, de Prado Ferreira, teve pela frente o Colégio Emílio de Menezes, de Arapongas, e ganhou de 15 a 6, após 9 a 3 na etapa inicial.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.


VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!


COM/JEPs 2016

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

Comentários