JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - Arapongas recebe os melhores atletas do Paraná

A grande decisão dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) da Classe A (15 a 17 anos) vai acontecer em Arapongas a partir do próximo dia 12. O evento esportivo, em clima absolutamente olímpico, promete em qualidade técnica, já que somente os melhores estarão em ação no município. Cada atleta nas individuais e equipes nas modalidades coletivas tiveram que ´suar a camisa´ para a finalíssima. Disputaram as etapas municipais, regionais e macrorregionais da competição. Além do título de melhor do Paraná, também valerá ao campeão a ´passagem´ para os Jogos Escolares da Juventude (JEJs), que são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o mesmo hoje totalmente envolvido com a Olimpíada do Rio de Janeiro. Os JEJs de 2016 vão ocorrer em João Pessoa, na Paraíba, de 10 a 19 de novembro.

A competição araponguense vai reunir em torno de 6,5 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, e as disputas serão em 11 modalidades individuais – atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, skate, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Nas coletivas, serão cinco modalidades – basquetebol, futsal, voleibol, vôlei de praia e handebol. As disputas no ACD (Atletas Com Deficiência) serão em oito individuais - atletismo, bocha, golf7, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e judô -, e em duas coletivas - basquetebol masculino e futsal feminino.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.


VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!


COM/JEPs 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br


Comentários