JOGOS ABERTOS DO PARANÁ 2016 - Em Apucarana, promessa de competição acirrada na luta pelo acesso

Apucarana sedia a partir desta sexta-feira (26) até a próxima quinta-feira (01/09) a fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). As disputas prometem ser das mais acirradas já que, além do título, a competição vale o acesso à divisão A dos JAPs, que vai ocorrer de 14 a 23 de outubro em Guarapuava. O cerimonial de abertura acontece às 19h30, no ginásio de esportes José Antonio Basso (Lagoão). A abertura vai contar com 15 atletas de cada delegação, e terá, como de praxe, hasteamento dos pavilhões, entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e a confraternização de parte dos atletas participantes dos JAPs.

Os JAPs em Apucarana terão 305 equipes, entre femininas e masculinas, representando 64 municípios, e no total serão 466 partidas até se conhecer todos os campeões. Ainda em cima dos números do evento, serão 3.431 pessoas, sendo 2.839 atletas, 444 dirigentes e 148 árbitros.

As disputas serão em 11 modalidades: basquetebol, bocha, bolão, futsal, handebol, handebol de areia, kickboxing, voleibol e vôlei de praia no feminino e masculino, e futebol e futebol 7 no masculino. Entre as modalidades, apenas duas vão ocorrer em municípios próximos a Apucarana: a bocha em Londrina e o bolão em Arapongas.

Os primeiros confrontos ocorrem já na tarde de sexta-feira com o bolão feminino e masculino. As outras modalidades serão iniciadas na manhã de sábado.


VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!


COM/JAPs 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br


Comentários